Para a imprensa espanhola, o Lisboa-Dakar... é só "Dakar".
O Lisboa-Dakar é apenas mais uma daquelas realizações ao estilo das Cimeiras da União Europeia, em que todos os participantes proclamam vitória, quaisquer que tenham sido os resultados reais?
Mais uma floresta de enganos?
... El Dakar más español abre gas...
Lisboa da la salida con Coma favorito y Sainz presto a luchar por estar arriba
El buen momento que vive el mundo del motor en Catalunya y en España se manifiesta también en la línea de salida del Dakar 2006. Lisboa está preparada para dar hoy la salida a los 712 vehículos, 74 de ellos españoles, en lo que supone un récord en la historia de la prueba: 36 participantes en motos, 30 en coches y 8 en camiones convierten a España, después de Francia, en el segundo Estado con más presencia en una competición representada por 40 países...
... Êxito. A realização do Lisboa- -Dakar é já considerada um sucesso pelo Governo. Tanto que o Executivo está disposto a manter o apoio à organização da prova após 2008, altura em que termina o contrato entre a Lagos Sports e os organizadores franceses."O nosso objectivo é firmar uma assinatura portuguesa no Dakar", explicou ontem o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira. Durante uma visita ao "quartel-general" do Lisboa-Dakar, o governante fez questão de salientar que o Executivo foi o primeiro organismo a defender uma organização do mítico rali todo-o-terreno por mais de um ano e que, só para esta edição, contribuiu com três milhões de euros.