Testamento poéticol
A felicidade é feita de pequenas coisas. Sobretudo, pequenas coisas que são o resultado de um grande esforço, de permeio com algum espírito de aventura e risco.
Estas afirmações muito genéricas vêm a propósito de uma coisa muito concreta. Passei a ter ontem nas minhas mãos a concretização de um sonho longamente acalentado. A publicação do "Testamento Poético" de Coelho de Sousa. Para mim, que tenho milhares de livros em casa, devia ser apenas mais um. Mas não. Aquele é "o"livro que tem por detrás de si muitas horas/anos de selecção, organização, catalogação de um espólio imenso mas desordenado. Costumo dizer que é o meu contributo de reformado para o enriquecimento da cultura açoriana. Talvez seja presunção, mas, pelo menos, foi esta aspiração que encheu e preencheu os meus dias de reformado. E que assumiram outras formas para além do livro. Um blogue e um "site" mantidos ao longo de uma dezena de anos.Mais atrás, falei de aventura e risco. Refiro-me ao processo de publicação do livro. Um processo moderno de auto-publicação, em que tudo é da responsabilidade e da escolha do autor. A paginação, a formatação em Word e PDF, a escolha e o desenho da capa, etc. Todos os pequenos e grandes pormenores que permitem a composição de um livro. Tudo novo para mim, tudo incerto quanto ao seu resultado final. Hoje, estou convencido e vivendo o resultado de um final feliz.
A propósito ( ou a despropósito) lembro que o livro pode ser adquirido aqui http://www.bubok.es/comprar/TESTAMENTO-POETICO/id=225438