« Home | Por hoje, "mediquetemos" um pouco mais. XX » | Os mistérios do mar açoriano » | Junte o prazer da leitura à leitura do prazer » | Anacronismos inexplicáveis » | Um pouco mais de MQT (Medicina Que Temos) XIX » | Voltemos à MQT(Medicina Que Temos) XVIII » | Novas formas (femininas) de estar e fazer política » | Em Itália, nada escapa à influência da Mafia? » | O sorriso( ou o ar) mais sério da vida de muito bo... » | Imigrantes Ilustres em Castela e Catalunha » 

terça-feira, maio 30, 2006 

Mais "MQT"(Medicina que temos)


Sempre pensei que o repositório de anedotas atribuídas a Bocage, e que tivessem como "vítimas" os médicos, fosse ainda mais numeroso que os inúmeros epigramas com que os mimoseou.
Afinal, parece que não.
Pelo menos, a avaliar pelas "Anedotas do Bocage" que a Editorial Vega compilhou e editou em 1994.
Só encontrei duas anedotas relacionadas com médicos.
E, mesmo assim, só com uma ligação muito indirecta e ocasional à sua condição de médicos e com menor ligação ainda à própria medicina e às suas falhas, que Bocage não se cansou de satirizar.

Uma desta anedotas é a seguinte:

"Certo doutor, a quem Bocage apoquentava muito com as suas sátiras, queria vingar-se dele e, encontrando-o um dia na rua, disse-lhe depois de o ter cumprimentado:
- Ora viva! Muito se mente! Disseram-me que o amigo Bocage tinha perdido o juízo!
- Muito se mente, é verdade! Disseram-lhe que eu tinha perdido o juízo...e a mim afirmaram-me que o senhor o tinha achado!
Ora…Ora…que súcia de mentirosos."

Epigrama

↑ Grab this Headline Animator

Acerca de mim

  • I'm Dsousa
  • From Angra, Açores, Portugal
  • Sou Dsousa quando blogo e muitas outras coisas e nomes quando não blogo.

As Minhas Ligações

    Epigrama

    ↑ Grab this Headline Animator

  • Blogger Templates
  • O Vent(ilha)dor
  • Álamo Esguio
  • Add to Technorati Favorites Subscreve no teu reader

    Subscreve o Epigrama

    I heart FeedBurner

Desenvolvido por Blogger
e Blogger Templates