Accoona: Mais olhos que barriga?
Este é o logotipo do novo motor de busca europeu, que é notícia desde ontem, data em que terá sido lançado.
Tem um ar risonho, olhar perscutador e muitas ambições.
Quer bater-se com o Google.
Tentei fazer-lhe a vontade.
Testei as mesmas duas buscas nos dois.
Portugal e Açores.
Resultados no Google:
Resultados no Accoona:
É óbvio que a quantidade não é critério absoluto, nem sequer critério único e mais importante nesta área.
Nem sequer é verdade que o Accoona não se apresenta com outros predicados, também relevantes, para os objectivos finais que ambiciona, como resposta europeia(?) ao "Google-Golias" americano, mas, para uma primeira impressão, não deixa de ter algum sabor amargo.
A acrescentar a alguns erros de apresentação, que podem ser deixados para outra oportunidade.
Só esperamos que este caso consiga ser uma excepção à regra de que não há uma segunda oportunidade para uma primeira impressão.
Mas o melhor, é "não nos preocuparmos", que é isto mesmo que quer dizer a palavra "accoona", até porque ele tem raízes longínquas na longínqua China, dotada do segredo secular de construir obras eternas.